Anunciando FMXLinux para Delphi e RAD Studio

Estamos muito felizes em anunciar que a Embarcadero Technologies chegou a um acordo de distribuição OEM com Eugene Kryukov para o FmxLinux. A partir de hoje, os clientes Delphi e RAD Studio, com assinatura ativa das edições Enterprise ou Architect, podem baixar, instalar e começar a usar o FmxLinux para criar aplicativos FireMonkey destinados à plataforma Linux de 64 bits. Você pode usá-lo para adicionar o Linux como uma plataforma a um aplicativo existente, ou para criar aplicativos totalmente novos FireMonkey para Linux.

fmxlinux

Por que o FmxLinux

O FmxLinux traz o desenvolvimento cliente do FireMonkey para o Linux, e adiciona a capacidade de expandir nosso suporte à plataforma Linux do servidor para os cenários de desktop e quiosques. Esta não é uma oferta limitada, mas sim um contrato de distribuição a longo prazo, por isso esperamos continuar a suportar clientes Linux via FmxLinux também em futuras versões do RAD Studio.

O suplemento está disponível via GetIt na versão 10.3.1 do Delphi e do RAD Studio. Depois de instalado, você terá todos os arquivos relevantes no sistema, além de um assistente de IDE para ajudar a gerenciar/criar seus projetos.

O FmxLinux fornece recursos para construir aplicativos GUI para Linux, estendendo a estrutura do FireMonkey do RAD Studio (Delphi Edition). Ele permite a criação de aplicativos clientes para organizações que estão adotando clientes Linux (vimos um aumento nas solicitações da Rússia e do Brasil) e para quiosques de autoatendimento (computadores executando aplicativos em tela cheia) e outros cenários em que o custo de uma licença do Windows é um problema significativo. Um exemplo comum é um contador de check-in de empresa aérea de autoatendimento, que executa o Linux, e apresenta um aplicativo GUI para Linux para o cliente fazer o check-in, adicionar bagagem, realizar upgrades de assento etc.

Características principais

  • O FireMonkey para Linux fornece a capacidade de criar aplicativos GUI para Linux, estendendo a estrutura da plataforma FireMonkey do Delphi
  • O FmxLinux expande o suporte do Delphi de aplicativos de servidor para aplicativos cliente FMX para distribuições populares do Linux
  • Inclui vários estilos de interface do usuário prontos para uso
  • Muitos dos componentes do FMX, como grades, widgets, etc. funcionam perfeitamente em clientes Linux
  • Aproveite os recursos inovadores do RAD Studio, como o LiveBindings, e muito mais, em seus aplicativos clientes do Linux
  • Aproveite o suporte do WebKitGTK para executar um aplicativo FmxLinux como um aplicativo da Web HTML5 no navegador

Mais Informações

 

Estamos muito felizes em expandir o poder do Delphi e FireMonkey com suporte aprimorado para a plataforma Linux, e estamos ansiosos para ouvir sobre seus projetos Linux!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s