RAD Server: Opções de Licenciamento

Recebemos muitas perguntas dos clientes ultimamente relacionados às opções de licenciamento do RAD Server. O RAD Server oferece muitos benefícios. Os desenvolvedores podem rapidamente criar e implantar aplicativos baseados em serviços e obter economias significativas de custos. O melhor de tudo, ao contrário de outras opções existentes, os custos do RAD Server não aumentam à medida que você escala o uso.

Os recursos, como o suporte multi-tenancy, adicionados no Tokyo 10.2, ajudam ainda mais os clientes a perceber economias significativas.

Se você é um desenvolvedor Delphi ou C++, o RAD Server é a sua opção de back-end mais eficiente e ideal para ISVs e OEMs que criam soluções redistribuíveis.

Reunimos algumas ilustrações para destacar as opções de implantação. Estes irão ajudá-lo a compreender sobre os diferentes modelos de licenciamento e distribuição disponíveis para o RAD Server. 

Cenário #1: Um ISV criando soluções para várias empresas, buscando tirar proveito do suporte multi-tenancy do RAD Server.

https://community.embarcadero.com/uploads/397/Copy_of_RADServer_License_UseCases_Final.pngISVs que estão construindo soluções para várias empresas requerem apenas uma única licença RAD Server (também conhecido como “site license”) ao usar um único banco de dados interno RAD Server. Isso significa que eles só teriam uma única implantação do RAD Server. Nesse caso, um ISV poderia usar o suporte de multi-tenancy interno para suportar mais de uma empresa, enquanto apenas possui uma única implantação do servidor RAD (com um único banco de dados interno do RAD Server).

* Licença necessária para o cenário acima: Single Server

Cenário #2: Um ISV criando soluções para várias empresas que requerem implantações separadas do RAD Serve

Os ISVs que criam soluções para várias empresas com implantações separadas do RAD Server (bancos de dados internos diferentes do RAD Server) requerem várias licenças de servidor (também conhecido como “site license”) ou uma licença multi-servidor (também conhecido como “multi-site”). Este ISV não está utilizando o suporte incorporado multi-tenancy do RAD Server.

* Licença necessária para o cenário acima: vários “Single Server” ou um “Multi-Server”

Cenário #3: Uma única empresa que criou uma solução RAD Server para seus vários escritórios em diferentes locais

Uma única empresa com vários escritórios e locais diferentes pode usar uma única licença do servidor RAD (também conhecido como “site license”) para criar uma solução de servidor RAD se eles apenas desejam fazer uma única implantação do servidor RAD. Eles poderiam configurar um único tenancy e lidar com permissões no nível de usuário e grupo usando o suporte interno para isso. Alternativamente, eles poderiam configurar vários tenancy (ou seja, um para cada local). Em ambos os casos, haveria apenas uma única implantação do RAD Server com um único banco de dados interno do RAD Server.

Se eles desejarem fazer implantações separadas do RAD Server, então podem considerar o mesmo do Cenário #2

* Licença necessária para o cenário acima: Single Server

Cenário #4: Uma única empresa com um único local de escritório

Uma única empresa com uma única localização de escritório que procura construir e implantar uma solução RAD Server. Isso pode ser uma startup ou uma grande empresa que procura aproveitar a solução do RAD Server para gerenciar seus registros de funcionários e dados de clientes, por exemplo.

* Licença necessária para o cenário acima: Single Server

Benefícios adicionais do servidor RAD

Em resumo, para a maioria dos cenários, você pode começar com uma Licença Single Server, e ao adicionar usuários e tenants, o custo permanece o mesmo!

Nós também fornecemos vários recursos adicionais gratuitamente:

BeaconFence: Acompanhe o movimento do usuário tanto em ambientes fechados como externos e responda a eventos de proximidade quando os usuários entram ou saem de zonas de beacons personalizadas ou abordem pontos de beacons designados. Nossa patente BeaconFence está incluída no RAD Server (Ferramentas> GetIt Package Manager> Internet of Things). Você pode usar o editor de mapas móveis do Woll2Woll para ainda mais opções de implantação do BeaconFence.

Suporte à internet de coisas: o IoT Edgeware amplia a funcionalidade da REST Endpoint Publishing e fornece um ponto de acesso entre aparelhos e dispositivos remotos. O IoT Edgeware permite armazenar, filtrar e calcular localmente vastas quantidades de dados IoT coletados, garantindo apenas que dados críticos sejam sincronizados com o repositório central. Os desenvolvedores têm acesso a mais de 50 componentes pré-construídos para muitos dispositivos populares e configuram ainda mais.

Console de Gerenciamento do RAD Server Personalizável: Personalize a UI do Portal Web do RAD Server Analytics para combinar sua marca corporativa. O código-fonte para os recursos HTML/CSS/JS é fornecido para a personalização do Portal.

Recursos Adicionais

a) Ajuda do RAD Server: Este documento fornece uma boa visão geral sobre o RAD Server, como ele se compara ao DataSnap e links para recursos iniciados.

b) Projetos de exemplo: estamos trabalhando ativamente em modelos da indústria para o RAD Server para ajudá-lo a começar mais rápido com a construção da solução RAD Server. Verifique o GetIt Package Manager frequentemente por estes recursos úteis, pois mais serão adicionados ao longo do tempo.

c) Estudo de caso: Foresiight explica como eles tomaram um grande e existente aplicativo cliente-servidor Delphi migrando-o para a nuvem, a web e agora para o celular usando o RAD Server.

 

Advertisements

2 thoughts on “RAD Server: Opções de Licenciamento

  1. Olá, Fernando! A licença do Rad Server é paga uma única vez ou por mensalidades?
    Você teria uma ideia de quanto custaria ambas as licenças, Single Server e Multi Server?

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s