Delphi XE5 Update 2 e C++Builder com suporte a iOS!!!

A segunda atualização para o RAD Studio XE5 foi liberada ontem, incluindo uma atualização significativa no lado Delphi, e também suporte ao desenvolvimento para iOS no C++ Builder.

O segundo update do RAD Studio XE5 foi liberado ontem, incluindo uma atualização significativa no Delphi e também apoio ao desenvolvimento iOS para C++ Builder. O update 2 é livre para usuários XE5 registrados, e agora os desenvolvedores de C++ Builder podem começar a utilizar o suporte para iOS imediatamente.

Desenvolvedores Delphi vão ter uma atualização com muitas correções e algumas novidades que iremos detalhar nos próximos artigos, especialmente a compilação e debug utilizando o Mobile Preview!

Informações e links para download:

– Download do Update 2: http://cc.embarcadero.com/item/29662. Também existe a opção de instalação completa através da ISO.

– Detalhes deste Release: http://goo.gl/8enb5a

– Lista de todas as correções: http://edn.embarcadero.com/article/43522

– Novas features (leitura obrigatória!): http://goo.gl/4D35gq

–  C++ for iOS: http://goo.gl/pb857h

Advertisements

18 thoughts on “Delphi XE5 Update 2 e C++Builder com suporte a iOS!!!

  1. Este update 2 está funcionando? Fui tentar atualizar a minha instalação e ocorre um erro logo após a tela do “Android Emulator”: “Ocorreu um erro fatal durante a instalação”. Perdi a instalação que tinha, e agora não consigo instalar novamente.

    Like

  2. Sim. Estava com o update 1 instalado. Ao instalar o 2, ele não avança. Solicita que seja removido do Painel de Controle. Removi e depois disso não instala nem com reza. Dá sempre a mensagem de Erro Fatal durante a instalação. O pior é que também não desinstala. Apaguei as pastas, registro e nem o update 1 instala mais. Dá sempre o erro fatal.

    Like

  3. Olá Fernando, Feliz Ano Novo.
    Tentei instalar o Update 2. Fiz a desinstalação do Delphi XE5 que estava atualizado com o Update 1 e estava rodando. E agora estou sem o Delphi e não consigo instalar o update 2.
    Sinceramente pelo preço que pagamos pelos produtos da Embarcadero ela esta deixando muito a desejar quanto a qualidade de seus produtos.

    Like

  4. Daiton, observe no readme do Update 2, ele é cumulativo. Você deveria instalar sobre o XE5 com o Update 1, e não remover o produto. A melhor maneira agora e baixar o ISO completo já com o Update 2. Att. Fernando.

    Like

  5. Jeferson, esta questão está relacionada com a compatibilidade do dispositivo. Compilamos para ARM com NEON (co-processador matemático). Isso representa 95% dos aparelhos atuais, mas existem aparelhos e tablets que não seguem esta especificação. Aparelhos com Intel são um exemplo.

    Recomendo rodar esta app no aparelho e verificar se o hardware é compatível:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=hardware.armv7neon.checker

    Like

  6. Fernando, obrigado pela resposta e conforme sua sugestão instalei o aplicativo que detecta compatibilidade e o mesmo afirma que o meu Genesis GP353 é compatível. Por acaso vc teria outra sugestão? Eu já fiz até um Hard Reset e o atualizei e mesmo assim não adiantou.

    Like

  7. Olá tenho uma aplicação VCL Win32, gostaria de saber quais as possibilidades que o Delphi XE5 possui pra uma migração WEB, não mobile, e sim web, se isto é possível onde encontro estas informações.

    Like

  8. Rizzato, uma pergunta para você

    Imagine a seguinte
    * Aplicativo com acesso a base de dados
    * Base de dados com umas 10 tabelas com diversos registros
    Situação:
    Durante o desenvolvimento, compilamos e recompilamos o projeto ‘N’ vezes, até se adequar completamente a idéias do projeto. Então que surge o problema, a cada F9 (RUN) que invocamos o banco de dados é ‘Perdido’ e recriado pois para cada F9 é ‘Desinstalado’ e ‘Instalado’ o app novamente.

    Como resolver? Se eu fizer um app e lançar na Store, quando eu gerar uma atualização no App vai acontecer o mesmo? Obrigado

    Like

  9. Rizzato, veja se sabe me responder uma dúvida.
    no método List Blobs do Azure tem como eu retornar uma lista filtrada?

    Exemplo, no container tenho arquivos do tipo .EXE , .JPG
    eu quero retornar apenas os .JPG

    Teria como retornar essa list blobs filtrada?
    Não encontrei na documentação uma forma de faze-lo

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s